terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ações de Iraci Vidal - Projeto Pedagógico | 2005 |Projeto de sinalização

Projeto de sinalização desenvolvido por Iraci Vidal - quando diretora da Escola Anita Malfatti - em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi.
Link: http://sinalizar.blogspot.com/2005/03/primeiro-encontro-em-diadema.html

Um comentário:

  1. Prezada Jussara Vidal!
    Fiquei emocionado ao saber no dia em curso sobre a existência deste precioso espaço cibernético, que tem como escopo perpetuar a memória da radiante e versátil Iraci Vidal!!!!
    Tive a prerrogativa de conviver profissionalmente com a Ira (forma carinhosa que entes queridos e amigos a tratavam) de 2002 até a data do afastamento dela. Já a conhecia anteriormente, porque também atuei na Educação de Jovens e Adultos, da municipalidade diademense e nos encontrávamos em reuniões pedagógicas, mas neste período ainda não tínhamos criado vínculos de amizade.
    Jamais esquecerei aquele fatídico dia 2 de maio de 2010, quando para meu desgosto vi seu corpo sendo velado no sepulcrário dos Girassóis. Fiquei tão abalado com o desaparecimento da Ira, que ainda não consegui escrever uma Epístola Pauliana em homenagem a ela, porque não aceito a ousadia do Dionísio em vir buscá-la para a viagem sem volta ao Olimpo, deixando-nos desolados. Fiz questão de homenageá-la levando minha amada neta no velório com o uniforme da escola que ela tanto amava e também como representante dos regidos.
    Ainda fico aturdido e às vezes penso que não é verdade que, nunca, jamais, em tempo algum, verei minha querida amiga Ira...
    Nunca me esqueço como ela ficou emocionada por ocasião do falecimento do marido ao receber missivas de pêsames dos meus amados regidos de então...
    Ira!!!!!!!!! Que falta você faz...
    Afetuoso abraço! Saudações saudosas e pedagógicas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    PS - Prezada Jusssara, você precisa corrigir a data do início do labor pedagógico da Ira na Prefeitura de Diadema.

    ResponderExcluir